bol.JPG

Home

 

Oração

 

Biblioteca

 

Grupo Estudos

 

Discípulos

 

Fale conosco

 

Webmail

 

 

 

Por Alessandra Boldrini   < [email protected] >

 
 

Sao Cristovao


Conta à história, muito dela foi passada oralmente pelos cristãos, propagada pela fé dos devotos e mantida pela Igreja, que um homem chamado Rébropo nascido na Palestina, era um homem muito alto, musculoso, extremamente forte, guerreiro como profissão, cansou de servir ao Rei em suas batalhas e a seus caprichos. Conheceu um eremita, que lhe mostrou Jesus ensinou-lhe a doutrina católica, orientando-o a fazer a caridade. Quando procurou servir o Rei dos Reis seguiu o caminho da oração, meditação da Palavra e penitência, abraçou o conselho de servir o povo pela caridade, já que agradecidos rezariam por ele. Ficava à beira de um rio, de dia ou de noite, transportando de uma margem a outra, pobres, velhos, mulheres e crianças, pois lá não havia ponte, e várias pessoas se afogavam ao tentar atravessar o rio, por causa de sua força e profundidade. Certo dia tomou em seus ombros um leve menino, começou a pesar tanto que o homem gigante teve que se apoiar no cajado e somente com muito esforço, conseguiu deixá-lo a salvo na outra margem do rio. Então perguntou: “Como pode ser isso? Parece que carreguei o mundo inteiro nas costas. O menino respondeu:” Eu sou Jesus e estas carregando nas costas os pecados do mundo e o seu Redentor a quem tu serves “. Disse-lhe ainda que de agora em diante seria chamado de”Cristóphoros”, isto é portador de Cristo. Passou a peregrinar levando a Palavra de Cristo. Foi à Síria, onde sua figura espetacular e nada normal chamava a atenção e atraía quem o ouvisse. Ele então falava do Cristianismo e convertia mais e mais pessoas. Por este seu apostolado foi denunciado ao imperador Décio, que o mandou prender. Mas não foi nada fácil, não por causa de sua força física, mas pelo poder de sua pregação. Cristóvão foi então flagelado, golpeado com flechas e por fim decapitado. Comemoramos o dia de São Cristóvão em 25 de julho, muito solicitado em viagens, por ser patrono dos motoristas, dos turistas viajantes. Através do sincretismo religioso (religiões Afro-brasileiras) São Cristóvão é também cultuado no Rio Grande do Sul como Ossanhã, Divindade das folhas e plantas medicinais, guarda consigo os segredos místicos e curativos das ervas utilizada nos rituais, sempre possui uma solução para problemas relacionados a cura de enfermos, no sentido espiritual ou material. São Cristóvão...Ossanhã...rogai por nós, amém. .









 

"Toda vez que dois ou mais de Vocês se reunirem em meu nome, convosco Eu
estarei..."
 

Jesus Cristo

 

20 Maio de 2005 - "Um Ano de Corrente da Oração!!"

 


  

 

 2005 Portal Gbala ©  - Todos os direitos reservados

1
1
Hosted by www.Geocities.ws

1 1