"Filho Pródigo" "


Texto Base : Lucas 15:11

Introdução:

1) Caiu no Mundo
2) O Mundo Roubou Tudo
3) Caiu em Si (Viu o que tinha Feito)
4) A Alegria quando o Pai nos Recebe de Volta

Tópico 1 CAIU NO MUNDO

- Ilusões que o mundo oferece :
- Mulheres / Status / Dinheiro/ Amigos
Vers. 11 –13 Afastamento de Deus, caiu no mundo com Dinheiro, em busca de Falsos Prazeres, novas Experiencias, novas Sensações e Aventuras, no Vers.13 diz que ele desperdiçou tudo irresponsavelmente.

O Dinheiro Gera Prazeres:

 CARNE – O Mundo atraí a nossa Carne, o mundo nos leva a desejar as coisas da Carne. A Carne tem desejo e os olhos atraem estes desejos, portanto devemos vigiar.

 SEXO – Ele com certeza se envolveu com vários tipos de mulheres. Assim são os Jovens de hoje, que estão não só no mundo mas também encontramos estes Jovens nas Igrejas, se envolvendo com Várias Mulheres, pois o Jovem que está no Mundo, acham que para provar que são homens, saem pegando qualquer uma, isto serve para as Mulheres também, há Mulheres que parecem Maçanetas, todo mundo pega. Ai vem o Jugo Desigual – Um embaraço para a Vida Futura, um homem ou Mulher que anda na palavra, e se relaciona com uma Mulher ou Homem do Mundo, corre o risco de ser atraído a fazer as coisas do Mundo, pois Luz e Trevas não combinam.
A moda hoje é ficar, uma atitude que não gera compromisso, mas que gera intimidade, ou seja acaba em sexo.
Jovens que tem Relações Sexuais são fortes candidatos ao Inferno. O SEXO antes do Casamento, é Obra de Satanás, e toda vez que não honramos a Obra de Satanás Deus Honra a nossa Vida . O SEXO é benção, desde que esteja dentro da palavra ou seja Casados. A bíblia diz que o nosso corpo é templo do Espirito, somos Santuários de Deus.
O ideal é esperarmos em Deus, e este Esperar inclui Confiança Salmo 25:03 nos diz que aqueles que esperam no Senhor jamais serão decepcionados, é colocar diante de Deus as características que você deseja que Ele (a) tenha. Deus nos dá o melhor, quando deixamos ele agir (Salmo 37:05) Deus não é um garçom atendendo os nossos pedidos, mas um Pai Amoroso, que sabe das necessidades de seus Filhos, e que dará sempre o melhor para aqueles que ouvem a sua voz.
Provérbios 18:22 – Deus requer de cada um de nós a Santidade. Santidade é ser Separado.

 AMIGOS – Com certeza este Jovem com todo o dinheiro que ele adquiriu, da mesma forma adquiriu novos amigos, a bíblia diz que ele desperdiçou tudo irresponsavelmente os seus bens, e estes novos amigos com certeza fizeram parte destes gastos. Amigos Falsos, Interesseiros, assim é no dia de hoje, muitos se aproximam de nós por interesse. Muitos saem para noitadas, ou baladas como eles dizem, gastando com falsos prazeres, prazeres, que duram, horas, minutos....... Muitos até se embriagam, pois acham que na bebida os problemas se acalmam, ou talvez acham que podem esquecer-se deles, ou seja os falsos prazeres, prazeres estes que nos leva a destruição, desilusões, decepções, dores, enganos, mentiras, falsidades.
Mas antes devemos ouvir o que Deus nos diz, em Efésios 5:18 – Enchei-vos do Espirito Santo, e não devemos nos embriagar com vinho que nos leva ao esquecimento, fazendo com que nos esqueçamos do Pai, e ainda nos levando a libertinagem........ Este jovem caiu no Mundo, pois ele amava as coisas do mundo.
Em Tiago 4:4 – O Senhor nos diz que a amizade com o mundo, é inimizade com Deus, pois aquele que se faz amigo do Mundo, é INIMIGO DE DEUS. Pois a bíblia diz que o mundo jas do Maligno.

Tópico 2 – O MUNDO ROUBOU TUDO

Vers. 14 –17
Este Jovem caiu no pecado, perdeu tudo o que ele tinha ganho, perdas esta geradas pela ilusão, tudo por amor ao dinheiro, em 1 Timóteo 6:9 nos diz que o amor ao dinheiro é a raiz de todos os males, pois o amor ao dinheiro, nos leva a ter desejos descontrolados, levam o homem a sua ruína e destruição, pois o amor ao dinheiro, nos separa de Deus. Ele gastava o seu dinheiro com aquilo que não era Pão, assim somos nós muitas vezes, pedimos a Deus algo e muitas vezes deixamos de receber, pois a intenção a qual desejamos é errada. Tiago 4:3
Vers. 15 Imagina ele que era um homem rico, tinha tudo e naquele momento o diabo o escravizava, fazendo com que ele fosse humilhado, fazendo dele um derrotado, fracassado, levando a miséria.
Mas aquele que está em Cristo Jesus, sabe que ele não é um derrotado, fracassado, mas ele sabe que ele é o Melhor de Deus, e que ele será um Vencedor, e que ele tem Vida e Vida em abundância.
Este Jovem abandonou a sua casa, reivindicou uma herança, que ele ainda não tinha direito, para gastar com seus prazeres, e agora este jovem se encontra na pobreza, passando fome.

Tópico 3 – CAIU EM SI – RECONHECEU SEU ERRO Vers. 17

O arrependimento leva a transformação, a conversão. Vers. 17 – Este Jovem, viu o que ele tinha feito, pra ele o que era lucro naquele momento passou a considerar como perda.,BR> Muitos de nós damos valores, para coisas que nos afasta de Deus. Este Jovem começou a se lembrar de que na casa de seu Pai, tinha Pão com fartura para os empregados, e ele naquela situação desejando comer a comida dos porcos, que nem se quer eles lhe davam..... Então veio o arrependimento, o arrependimento nos leva a transformação, e este jovem toma a decisão de voltar para casa.

Tópico 4 – A ALEGRIA QUANDO O PAI NOS RECEBE DE VOLTA

Ainda de longe o Pai o vê, e vem ao seu encontro, cheio de alegria, e o jovem se humilha perante o Pai, reconhece que errou e lhe pede perdão, e o Pai o recebe com o beijo do perdão, oferecendo-lhe um banquete, pois o seu filho que estava morto, voltou a vida, estava perdido e foi achado.

 CONCLUSÃO

Quantos não estão neste caminho, quantos não se afastou do Senhor, para satisfazer seus próprios desejos, se desviando do caminho certo, que acabaram se perdendo ou se afastando da gloriosa presença de Deus.
Deixando o diabo lhe roubar tudo, sua salvação, sua esperança, sua alegria, sua paz. Mas o Senhor neste dia, como aquele Pai que sonhava com a volta do filho, o Senhor hoje deseja tê-lo de volta. Jesus está a sua espera, Ele está pronto para lhe perdoar, basta se arrepender e se converter dos seus maus caminhos, e aceita-lo verdadeiramente como o seu Senhor e Salvador.
Pois assim como aquele Pai, que fez um banquete, para seu filho, assim é o nosso Pai, Ele também faz um banquete para nos receber de volta . Vers 23
1Pedro 2:9 – Diz que:
Somos Geração Eleita Sacerdócio Real, Nação Santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas, para sua maravilhosa Luz. Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus, não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam.
Jesus espera por você com Boas Vindas, somente ele removerá para longe suas hesitações, ansiedades, seus temores, e suas dúvidas. Ele quer da vida, ao que estava morto, e encontrar o que estava perdido.
O SENHOR HOJE TE TIRA DAS TREVAS E TE LEVA PARA A LUZ.
Volte para Jesus!


Mensagem de Ana Paula Pestana


**VOLTAR**
Hosted by www.Geocities.ws



1