TeleNews


TORRES


 

LINKS

b>

.'. Principal


.'. AçãoSocial

.`. Acidentes

.'. Agenda

.'. Agricultura

.'. Artigos

.'. Atualidades

.'. Bairros

.'. Blog

.'. Comércio

.'. Cultura

.'. DEUS

.'. Editoriais

.'. Educação

.'. Entrevistas

.'. Esportes

.'. Filmes

.'. Fotos

.'. Gente

.'. Índice

.'. Indústria

.'. Justiça

.'. Litoral

.'. Memória

.'. Natureza

.'. Negócios

.'. Notícias

.'. O Que Fazer

.'. Reportagens

.'. Saúde

.'. Vídeos


.'. MAPA

 

ESPORTES

Natação

 

Por Antônio Barañano / TeleNews Torres[email protected]

 

 

Sargento de Tramandaí é o campeão da Travessia Iha dos Lobos-Torres

Foto Divulgação ALRGS / TeleNews Torres

O deputado Marquinho Lang (Democratas) condecorou com a medalha de ouro o sargento Juvenal Tadeu da Silva, de Tramandaí, que foi o grande campeão da competição

O sargento Juvenal Tadeu da Silva, da Brigada Militar em Tramandaí, foi o grande campeão da 40ª Teravessia Ilha dos Lobos, neste domingo em Torres. Participaram 180 atletas (30 por cento a mais do que em 2011) sendo 42 salva-vidas da Operação Golfinho do Corpo de Bombeiros da Brigada Militar.

O desafio de nadar 1.900 metros em mar aberto é tão motivador que o Corpo de Bombeiros, por medida de segurança, se viu obrigado em limitar a faixa etária dos participantes para a partir dos 14 anos de idade. Se permitido, haveria até os corajosos de seis anos enfrentando ondas. Deste total, 25% dos inscritos foram mulheres, mostrando mais uma vez que a força feminina nesta modalidade cresce ano a ano.

Conforme os organizadores, a travessia é uma prova de resistência e habilidade que demanda muito preparo físico e conhecimento técnico. O desafio é muito maior para os atletas civis, na medida que é ponto de honra para os militares da Brigada Militar não perder para os que eles chamam de paisanos. Afinal essa prova serve para demonstrar que os salva-vidas da Operação Golfinho estão realmente em condições físicas para efetuar salvamentos. E cabe aos salva-vidas que estão de folga no dia da competição levar essa missão adiante.

O comandante dos salva-vidas major Paulo Roberto de Ávila parabenizou os competidores e disse que eles são o que a população precisa para ter um descanso com segurança. "Há 40 anos os salva-vidas garantem a vida dos veranistas e já foram salvas mais de 50 mil pessoas nesses anos", afirmou o major.

O coronel Péricles Brasil Álvares, comandante do CRPO da BM, enfatizou que o trabalho dos salva-vidas é um complemento de tudo que é feito na Operação Golfinho no Verão e definiu: "Vocês abrilhantam de forma exemplar a nossa ação".

Entre os inscritos, além de salva-vidas, participaram atletas de Porto Alegre – Grêmio Náutico União (GNU), Grêmio Náutico Gaúcho (GNG), Associação Leopoldina Juvenil (ALJ), Caixeiros Viajantes, Raiasul e Stillo Zona Sul; também houve representantes de Canoas – Polisport; Caxias do Sul – Raiar e Recreio da Juventude; Novo Hamburgo – Sociedade Ginástica Novo Hamburgo (SGNH); São Leopoldo – Bodysull; Cachoeirinha – Paladino/IAR; Pelotas – Brilhante; Torres e alguns de Santa Catarina.

A prova faz parte da III Etapa do Circuito Gaúcho de Maratonas Aquáticas 2012.

A realização foi da Federação Gaúcha de Desportos Aquáticos (FGDA) e da Secretaria de Turismo de Torres – Depto de Esportes – e com apoio da Barcos Marina, Lojas Fiori di Liz e Vida Alternativa, Corpo de Bombeiros, Brigada Militar, Sobrasa, MBM Seguros, RS Resgate, Portal Torres Hotel e Sesc/Torres. Mais informações no site www.fgda.com.br.

 

Atualizado em: 12 FEVEREIRO 2012 – DOMINGO

 

Publicado em: 2 FEVEREIRO 2012 – QUINTA

 

Publicado em:

Voltar ao alto da página
Ir à página principal

TeleNewsTorres