Sacerdócio

Ser sacerdote, que lindo dom, que maravilhosa vocação. Se todas as famílias pensassem assim, que bom seria para a humanidade; Pois todos querem um bom e santo padre que esteja a sua disposição na hora que quiserem, mas na hora de escolher, todos querem o doutorado, um bom jogador de futebol, o lindo ator, as mais diversas profissões, menos a vocação de sacerdote.

Alguns dizem nem pensar que o meu filho seja padre ou sacerdote que é a mesma coisa. Tem muitos jovens, que dentro deles está embutida a vocação para o sacerdócio, mas os prazeres do mundo e a falta de apoio e de incentivo da família, os afastam desta vocação, não deixa aflorar este maravilhoso dom de Deus.

Ser sacerdote é seguir a Jesus mais de perto. Ele que é o Sumo Sacerdote, o que vem do Pai do Céu, que reinou na terra e reina no céu por toda a eternidade. Devemos rezar por todos os sacerdotes e os jovens em especial pelos seminarista, implorar a Deus Pai por eles que são criaturas como nós, frágeis e sujeitos a caírem em tentação, oremos por eles sem cessar, para que se fortifiquem em sua fé, em sua vocação, com firmeza e perseverança, possam exercer seu ministério.

Que as famílias pensem com carinho como o mundo precisa de mais padres para a Igreja, que somos nós mesmos; precisamos de novos "Jesus", sim porque o padre está no altar representando a presença de Jesus. É como se Ele mesmo, Jesus, estivesse ali celebrando a santa missa, um batizado e outras celebrações que fazem parte da nossa Igreja.

Devemos respeitar os sacerdotes, amá-los, ajudá-los em seu ministério trabalhando pela comunidade quando ele nos solicita. Sejamo-lhes eternamente gratos por eles que dedicam, toda a sua vida por nós sempre que corremos a eles precisando de ajuda pra unção de um enfermo, benção da casa e outras coisas, mas na medida de suas possibilidades nem sempre ele pode estar a nossa disposição na hora e do jeito que queremos, pois são pessoas como nós, que também ficam doentes e já são tão poucos os sacerdotes que temos e muito deles já estão velhinhos e cansados, pois eles também são de carne e osso e sentem dores, aflições, tristezas, alegrias, tudo o que qualquer ser humano sente, vive ou sofre. O padre é o sacerdote em Cristo é o elo entre o céu e a terra.

{Texto e formatação Iraci}

 

O Messias Rei e Sacerdote


Eis o oráculo do Senhor que se dirige ao meu senhor, "assenta-te a minha direita, até que eu faça de teus inimigos o escabelo de teus pés."O Senhor estenderá desde Sião teu Cetro poderoso: Dominarás, disse ele, até no meio de teus inimigos. No dia de teu nascimento, já possuirás a realeza no esplendor da santidade; Semelhante ao orvalho, eu te gerei antes da aurora. O Senhor jurou e não se arrependerá: Tu és sacerdote eternamente segundo a ordem de Melquisedeque.

 

(Salmo 109-(110)

 

 

Voltar

 

Mande para um amigo

  Clique aqui

 

Página inicial | Falando de Maria | Reflexões | Mensagens | Orações | Parceiros Amigos | Reflexões em Parceria | Falando da legião de Maria | Padroeira do Brasil | | Santa Teresinha | Feliz Aniversário | Amizades | | Links | Meu Livro

 

Hosted by www.Geocities.ws

1