O Portal da Vida
Home O Portal da Vida Diversão Uberlândia MG

O Caminho
Mensagens

"... e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertar�." (Jo�o 8:32)

     CONHE�A UM POUCO DA HIST�RIA              

           Visite qualquer parte do mundo hoje em dia.  Fale com pessoas de qualquer religi�o. N�o importa o qu�o comprometidas estejam com a sua religi�o em  particular, se  elas  conhecem  alguma  coisa  sobre a hist�ria ter�o  de  admitir que nunca  houve   um  homem como Jesus de Nazar�. Ele � a personalidade mais singular de todos os tempos.

Jesus mudou a dire��o da hist�ria.    Mesmo a data no seu jornal testifica  o  fato  que Jesus de Nazar� viveu  na  terra  h�  2.000  anos  atr�s.  A.C. significa "antes de Cristo",  A.D. Ano Domini,  "O  ano   do  nascimento  do  nosso Senhor".   

SUA VINDA FOI PREDITA 

Centenas de anos antes  do nascimento de Jesus, foram registradas nas Escrituras as palavras dos profetas de Israel  que anunciaram sua vinda. O Antigo Testamento, foi  escrito  por  muitas pessoas durante um per�o- do  de 1.500 anos,  contendo  mais  de 300 profecias descrevendo a  sua chegada.Todos estes detalhes tornaram-se realidade, incluindo seu nas- cimento miraculoso, sua vida sem pecado, seus muitos milagres,sua mor- te e sua ressurrei��o.

             A vida que Jesus viveu,  os milagres que ele fez,  as  palavras que ele falou, sua morte na cruz, Sua ressurrei��o e Sua ascen��o aos  c�us, todos estes fatos demonstraram que ele n�o foi um simples  homem, po- r�m mais do que homem. Ele mesmo afirmou: "Eu e o Pai somos Um" (Jo  10:30), "Quem me v� , v� ao Pai" (Jo�o 14:9), "Eu sou o caminho, a ver- dade e a vida. Ningu�m vem ao Pai, a n�o ser por mim" (Jo�o14:6)

SUA VIDA E MENSAGENS CAUSAM MUDAN�AS  

    Veja a vida e a influ�ncia de jesus, o Cristo, atrav�s da hist�ria e voc� ver� que ele e a sua mensagem sempre tem produzido grandes  mudan- dan�as  nas   vidas  de homens  e  na��es.  Por toda  parte  onde os seus ensinamentos  e  influ�ncia tem chegado. Indiv�duos s�o transforrmados drasticamente.

"Aquele que  introduz  nos   neg�cios  p�blicos  o princ�pio do cristianismo primitivo mudar� a face do mundo."Benjamin Fankilin, s�culo XVIII.

Por exemplo: Lew Wallace,  um famoso general e g�nio  liter�rio, era um ateu conhecido. Por dois anos o Sr. Wallace estudou nas principais biblio- tecas da Europa e Am�rica  procurando  informa��es que   destru�s- sem para sempre o cristianismo.  Enquanto redigia o segundo cap�tulo de  um livro que ele planejava  escrever,  ele subtamente encontrou-se  de  joe- lhos chorando e clamando por Jesus,dizendo:"Meu Senhor e Meu Deus."

Por causa das evid�ncias  s�lidas e irrefut�veis, ele n�o podia mais  con- tinuar a negar que Jesus Cristo era  o   Filho  de  Deus.  Mais tarde,  Lew Wallace escreveu "Ben Hur", considerado  um  dos  melhores  romances ingleses, jamais escrito acerca da �poca de Cristo.

       Do mesmo modo, o falecido C.S. Lewis, professor na Universade de   Oxford  na  Inglaterra,  era  um  agn�stico  que  negou  a  divindade  de Cristo por anos. Mas ele tamb�m, dentro de uma honestidade  intelectu- al submeteu-se a Jesus como seu Deus e Salvador depois de estudar as evid�ncias esmagadoras da sua divindade..

A maior parte das religi�es foram fundadas por homens e est�o basea- das em filosofias, regras e normas  de  condutas   feitas por homens.Ti-   rem os fundadores dessas  religi�es de suas disciplinas e pr�ticas de  a- dora��o e pouco ser� mudado.  Mas tire Jesus Cristo do   cristianismo  e n�o teremos nada. O cristianismo b�blico n�o � apenas  uma  filosofia de vida, nem padr�o �tico ou obedi�ncia a um ritual religioso. O verdadeiro cristianismo est� baseado  numa rela��o vital e pessoal  com um  Salva-  dor ressuscitado e vivo.

"Aquele que cr� no Filho tem a vida eterna,   mas aquele  que  n�o cr� no Filho n�o ver� vida,  mas  a  �ra de Deus sobre ele  permanece." MAT 3:36

                                              VOLTAR NO IN�CIO

Hosted by www.Geocities.ws

1