TeleNews
|
Foto jornalista diplomado Antônio Barañano / TeleNews Torres
|
|
Foto jornalista diplomado Antônio Barañano / TeleNews Torres
|
|
LINKS
|
MOTOCICLISMO / 2011 Lobos da Ilha Torres Contatos: Antônio Barañano / TeleNews Torres – [email protected]
Como tradicionalmente ocorre todos os anos, os Lobos da Ilha trocam de presidente durante o mês de Dezembro. A ocasião serve de motivo para um churrasco de final de ano congregando os seus participantes e familiares. Este ano essa cerimônia simbólica aconteceu na Marina do Paulo Prates às margens do Rio Mampituba.
Maurício Almeida, o presidente que saiu, é da opinião que o mandato deveria ser de dois anos. De qualquer forma se dá por satisfeito pelo que conseguiu realizar. A compra de um terreno onde será erguida a sede própria para os Lobos da Ilha e a realização do XIV Motobeach, reconhecidamente um sucesso, foram seus objetivos atingidos.
O novo presidente Edemar Magnus Cardoso terá como companheiros de diretoria Edson Braatz (vice-presidente); Lucilia Kunzler Cardoso (secretária); e David Maggi de Maggi (tesoureiro). O Conselho Fiscal ficou constituído por Zilon Carlos Matos Machado, Carlos Maximiliano da Silva, Vilson Souza dos Santos. Como Suplentes do Conselho: Tiago Souza da Silva, Gustavo De Rose, Vergínio Germann da Rocha.
Fato ocorrido em: 11 DEZEMBRO 2011 - DOMINGO
Publicado em: 26 DEZEMBRO 2011 - SEGUNDA
Generoso, Nasser Samhan abre garrafas de um reserva chileno no jantar dos Lobos da Ilha
Lobos da Ilha vão ao 16º Moto com Neve em Lages
Um grupo de 7 casais de motociclistas dos Lobos da Ilha iniciou viagem hoje às 8:30h, a partir do Posto Ipiranga da Vila São João, rumo ao 16º Moto com Neve, em Lages. Em território catarinense eles vão pela Estrada do Rio do Rastro que é o trajeto de maior aventura, mais bonito e, ao mesmo tempo, mais perigoso da viagem. O Moto com Neve vai até domingo (10).
Publicado em: 9 JULHO 2011 - SÁBADO
Um churrasco para não esquecer
Foto jornalista diplomado Antônio Barañano / TeleNews Torres
No começo foi apenas uma opinião, depois a esta se somaram outras e de repente se tornou uma unanimidade: o churrasco dos Lobos da Ilha da terça-feira (28) foi o melhor realizado até hoje. A "janela" (uma costela inteira) assada pelo Marlon Gomes (Restaurante Sabor Praiano) foi daquelas de ninguém mais parar de comer.
Quem pagou a conta foi o Edson Cardoso que era o "pato" da vez. Para assar a carne ele levou junto o Marlon, amigo de infância que morou quase vinte anos em Porto Alegre e agora está há quatro anos de volta a Torres. "É como se eu nunca tivesse saído, meus amigos estão todos aí", disse Marlon ao TeleNews Torres enquanto explicava como fez aquela iguaria.
Foram mais de quatro horas de fogo e outro tanto para comer. Espetos colocados bem ao alto na churrasqueira com a parte do osso voltada para a brasas. A carne ficou se desprendendo do osso, dourada por fora e macia por dentro, suculenta, mas não mal passada, – completamente assada. Outro churrasco para ficar assim, só se um futuro "pato" convidar o Marlon novamente.
Foto jornalista diplomado Antônio Barañano
Publicado em: 2 JULHO 2011
Agradecimento ao Secretário José Ivan Pereira
Foto jornalista diplomado Antônio Barañano / TeleNews Torres
Tão logo acabou o Festival de Balonismo, os Lobos da Ilha convidaram o então secretário de Turismo José Ivan Pereira (novamente na Câmara de Vereadores) a comparecer ao churrasco de terça-feira na sede do moto clube. José Ivan degustou pernil de porco assado nas brasas que nessa noite foi patrocinado pelo Renan Fortes .
Os Lobos da Ilha queriam tão somente agradecer ao secretário pelo espaço cedido aos dois Moto Clubes da cidade (Lobos e Coyotes da Estrada) para receber aos irmãos motociclistas que compareceram ao 23º Festival de Balonismo. De acordo com o presidente do Lobos da Ilha Maurício Martins de Almeida, durante a realização do evento, a barraca do moto clube recebeu a média de cinquenta visitantes por dia.
A turma se esmerou em torno da panela. Teve da paella ao carreteiro com charque.
Publicado em: 16 MAIO 2011 - SEGUNDA
A turma se esmerou na gastronomia. Teve da paella ao carreteiro.
Lobos da Ilha terão espaço no Balonismo 2011
Foto de Edemar Orlando Cardoso / Lobos da Ilha
O Moto Club Lobos da Ilha conseguiu um espaço onde vai recepcionar os motociclistas de clubes co-irmãos durante o 23º Festival internacional de Balonismo de Torres. "Vamos ter pelo menos um salchipão para convidar nossos amigos", diz o presidente dos Lobos Maurício Martins de Almeida.
Maurício por sinal foi o responsável pela janta da terça-feira (12). Ele também seguiu o exemplo do Edmar Cardoso na terça anterior e conseguiu um ajudante para assar o churrasco. Foi lombo vacum ao ponto, dourado na brasa e suculento. Salada de maionese e arroz.
Mas ficaram sem a sobremesa. Parece que alguém fez gracinha com o pudim na outra janta patrocinada por ele, e o próprio Maurício nem solicitou à senhora sua mãe que preparasse a iguaria novamente. Entre os Lobos é assim que se resolve um pequeno desentendimento.
O churrasco contou ainda com a participação do motociclista Tiago Souza da Silva (secretário municipal de Saúde) que foi formalmente convidado para ingressar nos Lobos da Ilha. O sempre Águia de Ouro Anélio Cardona levou um costela para assar e comer em casa no dia seguinte. "Eu não ía abrir um saco de carvão só pra assar um pedacinho de carne". Saiu contente, pelo jeito o assador é muito bom. O Águias de Ouro é o moto clube mais famoso e dos mais antigos do Rio de Janeiro.
Devem chegar hoje a Torres os cinco Lobos da Ilha que fizeram a viagem que estava programada para abril ao Deserto do Atacama, no Chile. Gerson Nunes Pedroso (Bigode), Gerson Luís Teixeira, Luiz Carlos Cardoso de Mattos (Carlinhos, de Três Cachoeiras), Zilon Carlos Matos Machado e entre eles a presença feminina de Anelise Torresini. Posteriormente estaremos publicando os relatos dessa interesante aventura.
Publicado em: 15 ABRIL 2011 - SEXTA
Edemar assou o galeto em 5 de Abril
Foto jornalista diplomado Antônio Barañano / TNT
DUBLÊ DE CHURRASQUEIRO - Na terça-feira, 5 de Abril, foi a vez de Edemar Orlando Cardoso prover e fazer o churrasco da semana do Moto Club Lobos da Ilha. Edemar porém apresentou uma novidade que pode fazer escola no modo do gaúcho assar a carne: levou um dublê para virar os espetos, assim ele também pôde conversar à vontade com os amigos. Na foto Edemar, Elemar Noschang e os convidados José Justo dos Coyotes da Estrada e Régis Pereira dos Papa-Chão.
Publicado em: 6 ABRIL 2011
REPORTAGENS JÁ PUBLICADAS SOBRE OS LOBOS DA ILHA
Ir à página principal
|
TeleNewsTorres |